Golden Milk

golden-milk-nuts-for-veggies.jpg

O açafrão-da-terra (também conhecido como cúrcuma ou turmérico) é muito utilizado na Índia e famoso por suas propriedades medicinais. Entre todos os seus muitos benefícios, ele é um poderoso antioxidante e anti-inflamatório natural, que tem sua absorção pelo corpo potencializada se combinado com a pimenta-do-reino.

Além de usá-lo sempre que posso (no tofu mexido, no curry... ) eu tbm costumo fazer essa bebida chamada Golden Milk, uma bebida tradicional Ayurveda. Ela pode parecer estranha de primeira, tem um sabor meio exótico (que eu particularmente adoro) mas é excelente para diminuir inflamação, promover saúde digestiva, entre muitos outros benefícios, principalmente se consumida diariamente.* Ela me ajuda muito quando tenho um início de dor de garganta ou sinto que estou com a imunidade baixa.
⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀
Ingredientes:

  • 1 copo do leite de sua preferência (gosto de fazer com o leite de coco)
  • 1/2 col. chá da pasta de açafrão ⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀
  • 1 col. de chá de óleo de coco
  • 1 col. de chá de gengibre em pó ou 1cm de gengibre fresco
  • 1 col. de chá de canela em pó (opcional)
  • Um fio de Melado ou gotinhas de Stevia para adoçar. (opcional)

Preparo:


Simplesmente misture os 4 primeiros ingredientes em uma panela pequena em fogo médio, sem deixar ferver, até que estejam bem incorporados. A canela e o mel/melado são opcionais mas ajudam no sabor.
⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀
* O açafrão-da-terra é contraindicado para gestantes e pessoas com cálculos biliares. Converse com seu nutricionista se pretender consumir uma grande quantidade diariamente. ;-)